terça-feira, 13 de outubro de 2009

Westfjords





O West da Islândia e Westfjords são duas regiões completamente distintas, histórica e geológica, com todos os seus próprios personagens cheio de contrastes também. Quase todos os visitantes do Westfjords vão para o West Islândia quer por via rodoviária para o litoral ou de looping fiorde Strandir pela costa, e ainda contornando o sul Westfjords depois de chegar por estrada ou barco. Por qualquer rota tomada, ela apresenta uma seção transversal impressionante de paisagens e cultura.
O Westfjords é a região com mais escasses de povoação da Islândia, para além das montanhas. Lá, a vida significa aves em penhascos ásperos, raposas árticas em suas tocas, vilas de pescadores e pequenos amontoados contra montanhas pura onde durante séculos as pessoas têm lutado contra as forças da natureza. Ísafjörður é a principal cidade, centro regional de serviços, palco de muitas atividades sociais e culturais e ponto de partida para muitos passeios.
Contrastes abundam na Westfjords. É o ponto mais ocidental da Europa e um dos maiores do mundo com colónias de aves marinhas. Hornstrandir reserva natural no extremo norte da região é de tirar o fôlego, incrivelmente rica em vegetação, na borda do mundo habitável. Relíquias de vida em outros postos outrora próspera pode ser visto em lugares como o Centro de arenque agora abandonado Djupavik.Pode ver-se o pássaro-paradice amante de Vigur, uma pequena ilha onde o tempo parece ter parado.

Em tempos +assados, o Westfjords era famoso por magos e feiticeiros, em Blönduós há uma exposição sobre bruxaria e caça às bruxas - um dos vários lugares da região dedicados a temas incomuns.

Sem comentários:

Enviar um comentário