terça-feira, 13 de outubro de 2009

A maioria das estradas de montanha e as estradas no interior da Islândia tem uma superfície de cascalho solto. O mesmo se aplica a alguns troços da estrada nacional, que também tem longos trechos de asfalto. A superfície de cascalho nas estradas muitas vezes é frouxo, especialmente ao longo das margens das estradas, deve dirigir com cuidado e devagar, sempre abordando um carro que se aproxima. As estradas de montanha são muito estreitas, e não são feitas para o excesso de velocidade. O mesmo acontece com as muitas pontes, que só alargam o suficiente para um carro de cada vez. Além de não ter uma superfície de asfalto, as estradas de montanha são frequentemente muito sinuosas. As viagens, portanto, muitas vezes tomam mais tempo do que se poderia esperar. Para obter informações sobre as condições das estradas, tel.: +354-1777, Diariamente 8:00-16:00. www.vegagerdin.is / Inglês. O comprimento total do anel viário de Islândia (estrada nacional) é 1,339 km.



O limite geral de velocidade é 50 km / h em zonas urbanas, a 80 km / h em estradas de terra em áreas rurais, e 90 km / h em estradas de asfalto.
 

Sinais de alerta especial indicam perigo à frente, curvas apertadas, mas não é há geralmente um sinal separado para reduzir a velocidade. Por favor, escolha uma velocidade de segurança de acordo com as condições. Os motoristas são obrigados por lei a usar faróis de dia e noite. Na Islândia, toda a condução das estradas ou trilhas marcados é proibido por lei. Os passageiros da frente e traseiros de um automóvel são obrigadas por lei a usar cintos de segurança. A lei Islandêsa proibe toda a condução sob a influência de álcool.
 
Na área de Reykjavík as estações de serviço estão abertas todos os dias até às 23:30, horário de funcionamento de todo o país, onde as bombas são geridas por privados, podem variar de local para local. Muitas estações na área de Reykjavík e maiores cidades da Islândia funcionam com sistemas automáticos após o encerramento, aceitam Visa e cartões de créditos em euros, bem como as notas.

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