terça-feira, 13 de outubro de 2009

West Islândia


 Variedade da Natureza



No Ocidente e os Fiordes do Oeste, pode-se ler a história geológica de Ice-land, desde a sua formação 15-16 milhões de anos atrás até aproximadamente a época da liquidação, no século 9, que é quando cessou a actividade vulcânica na região. As mais antigas formações rochosas são encontradas no Kögur nos Fiordes Oeste, o mais jovem do interior chega Borgarfjörður, a região tem uma grande variedade natural da FEA-estruturas. Todo tipo de vulcão é encontrado aqui, os fluxos de água da terra em cada forma, de fresco, mineiro de espumante água é o mais volumoso da Europa. Quente, Deildartunguhver, da qual jorra água a 97 ° C a uma taxa de 180 litros por segundo. O sinal mais claro de vulcanismo está perfeitamente formado na cratera de Snaefellsjökull, com seu boné glacial, na ponta da caneta Snæfellsnes-ínsula, dos quais vários poderes misteriosos foram atribuídos. Este é agora um parque nacional, e Snæfellsnes agora é aferido como Green Globe 21 comunidade sustentável, com ênfase no turismo.




A paisagem é moldada pela erosão tanto como pelo vulcanismo, e na ação Idade do Gelo glacial arrancados por Breiðafjörður baía, com as suas inúmeras ilhas, formaram os fiordes e vales da península Fjords Ocidente, onde cascatas descem encostas íngremes das montanhas.


A avifauna da região também é variada. Breiðafjörður é uma meca para observadores de pássaros, que podem até detectar o monarca de aves islandês, a águia de cauda branca. No Fjords Oeste são as três maiores birdcliffs na Europa: o maior deles, Látrabjarg, está no ponto mais ocidental da Europa.


Em tempos passados, em West Islândia e Breiðafjörður estavam florescendo regiões agrícolas com recursos alimentares abundantes. Muitas das sagas islandesas ocorram aqui e no West Fjords. Os sítios históricos da região incluem Reykholt, casa do cacique medieval / erudito Snorri Sturluson, e a cidade de Borgarnes com a sua liquidação Centro, onde os visitantes podem ver duas exposições com áudio gravado narrativa: um sobre a resolução da Islândia, e os outros em Egill Skallagrimsson, uma das personalidades mais colorida dos tempos de liquidação. Outro destino interessante é a idade saga reconstruído Eiríksstaðir na chácara, a casa de Erik, o Vermelho. Eiríksstaðir é também a fama de ser o berço do filho Eiríkur de Leif, o sortudo, que descobriu o Novo Mundo.


Duas universidades em Borgarfjörður têm crescido rapidamente nos últimos anos: a Escola Bifröst de Negócios e da Universidade Agrícola de Hvanneyri.
 Através dos séculos, os fiordes do Ocidente têm sido principalmente uma região de pesca, mas hoje são grandes áreas inabitadas, tais como o Hornstrandir selvagem, que atrai muitos turistas. Os visitantes podem aprender sobre a história da região no museu marítimo de Ósvör Bolungarvík e no Museu Marítimo de Ísafjörður, e também em caminhadas organizadas para sítios históricos.

Sem comentários:

Enviar um comentário