terça-feira, 13 de outubro de 2009

Central Highlands



Longe de tudo


Se realmente quiser ficar longe de tudo, o interior da Islândia é como nada que você já experimentou. Zona montanhosa no centro da ilha, com os seus desertos, montanhas irregulares, calotas polares, vulcões, vales escondidos e águas termais.
Na área de energia geotérmica Landmannalaugar, a natureza pinta as montanha em amarelos, verdes e vermelhos intercalados com obsidiana preta brilhante, os viajantes cansados podemtomar banho em rios naturais de água quente.

Em Kverkfjöll, o vapor foi subindo na borda da geleira e derreteu cavernas de gelo bizarras. Nas montanhas Dyngjufjöll, o lago Öskjuvatn está situado numa grande caldeira (11 km2), a cratera Víti é preenchida com água morna. Ambos os lagos foram criados na sequência de uma gigantesca erupção nas montanhas Dyngjufjöll em 1875. O verde, protegido do vale do Þórsmörk é a favorita dos viajantes, que aqui fazem o acampamento para a caminhada nas montanhas circundantes. O Lago Hvítárvatn no planalto gelado, estrada Kjölur com reflexos azul ao pé da geleira Langjökull, e nas areias negras de barren Sprengisandur a beleza do rio Arctic com as suas flores magenta brilhante em agosto.
O interior foi durante muito tempo inacessível. Outlaws escondeu-o por anos nas terras altas, ovinos sussurram para manter afastados os cidadãos cumpridores da lei, enquanto o folclore fala de seres naturais e sobrenaturais que se encontram à espera de viajantes incautos altiplano.
Passageiros entre o norte eo sul, por vezes, tinham que atravessar as terras altas: por exemplo, para a Assembléia Nacional do Alþingi (parlamento) a cada verão, os delegados tiveram de passar em todos os cantos do país para Þingvellir no sudoeste. Mas as viagens de todo o interior nunca foram feitas de ânimo leve, essas viagens eram sempre arriscadas, e muitas vidas foram perdidas. Tempo no interior é sempre imprevisível, e rios glaciais são obstáculos difíceis.
Hoje, o interior é atravessado por duas estradas de montanha, através Kjölur e Sprengisandur, que só abre no verão, após a neve descongelada, na Primavera.

Enquanto a estrada Kjölur é classificado como aceitável pelos veículos normais, ainda é um caminho acidentado, onde a movimentação de quatro rodas é útil, e para a estrada Sprengisandur um SUV é uma necessidade. A maioria das rotas montanhosas, incluindo a estrada para Þórsmörk e a estrada Landmannalaugar, atravessam rios sem ponte, que não deve ser tentada sem o conselho e, de preferência viajando com outros veículos. Por favor note que se você alugar um carro, você não pode levá-lo em uma estrada de montanha (F classificado) a menos que seja um veículo 4-wheel drive.
Mas as maravilhas do planalto também podem ser vistas por autocarros regulares e em excursões organizadas: autocarros de montanha e visitas guiadas executado regularmente em toda a Kjölur e estradas Sprengisandur e para destinos como Þórsmörk, Landmannalaugar, MT. Askja e Kverkfjöll. Uma das maneiras mais memorável para ver o planalto é a cavalo, equitação para a espaços abertos, longe de toda a habitação humana.
Observação - todas os caminhos fora das estradas ou trilhas marcados são proibido por lei!

Sem comentários:

Enviar um comentário