quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Brennivín
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Ice-Bar, Reykjavík
domingo, 20 de setembro de 2009
Skyr
sábado, 19 de setembro de 2009
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Emiliana Torrini - Jungle Drum
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
O Brasão de Armas da Islândia

O Brasão de armas da Islândia (em islandês : Skjaldarmerki Íslands) é composto por uma cruz de prata sobre um escudo azul, com uma cruz vermelho-fogo no interior da cruz de prata (aparece na Bandeira da Islândia). As quatro figuras representam os quatro protectores da Islândia (landvættir). De pé sobre um bloco de lava, o touro (Griðungur) é o protetor do sudoeste da Islândia; a águia ou griffin (Gammur) protege o noroeste da Islândia; o dragão (Dreki), a parte nordeste e o gigante (Bergrisi) é o protetor do sudeste da Islândia. Grande respeito foi dado a estas criaturas na Islândia, tanto que houve uma lei no dia dos Vikings em que nenhum navio deve ostentar os símbolos (na maioria das vezes dragões sobre a proa do navio) quando estes se aproximam da Islândia.
O landvættir também decora a frente (cara), das moedas, a coroa islandesa, mas os animais do oceano (peixes, caranguejos e golfinhos) aparecem no verso (coroa). A Presidência Islandesa usa uma bandeira com o Brasão de armas.
texto retirado da wikipédia
O cavalo Islandês

O Cavalo Islandês é uma raça de cavalo desenvolvida naquela Ilha, peculiar pela sua pequena estatura que se assemelha a um pónei.
Foram introduzidos na ilha pelos colonizadores Vikings, durante os séculos IX e X, e ao longo dos tempos, pelas condições climáticas específicas da ilha e pelo processo de selecção natural, evoluiram para as suas características actuais.
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
domingo, 13 de setembro de 2009
Seydisfjordur
Seydisfjordur (como é que se lê isto?), é uma pequena vila com 750 habitantes, localizada nos Eastfjords da Islândia, junto ao Fiorde com o mesmo nome. Encontra-se rodeada por montanhas, sendo as mais altas o monte Bjólfur a Oeste (1.085 m) e Strandartindur a Este (1.010m).
A vila é conhecida pelos seus edifícios de madeira pré-fabricados construídos pelos primeiros habitantes, uma comunidade de pescadores Noruegueses, e mantém a sua traça desde o séc. XIX.
No vale que dá acesso a Seydisfjordur, corre o rio Fjardara numa sequência de 25 quedas de água, até desaguar na lagoa junto ao Fiorde.